Subcision

Subcision® é a técnica usada para a correção de rugas e sulcos da face, cicatrizes deprimidas e outras alterações do relevo cutâneo, incluindo a celulite. A Subcision® é também utilizada para o preenchimento cutâneo corrigindo as depressões do relevo cutâneo que aparecem após a lipoaspiração, nas cicatrizes deprimidas, nas áreas doadoras de gordura para enxertos, em áreas pós-traumáticas ou em doenças inflamatórias subcutâneas.

O procedimento da Subcision® é simples e seguro.

Como funciona?

Feita com anestesia local, uma agulha especial rompe as fibras que puxam a pele para dentro, soltando-as. O procedimento não deixa cicatrizes, somente pequenos hematomas que desaparecem entre 2 e 3 semanas. O ideal é associar um programa de prevenção após a intervenção, para que não apareçam buraquinhos futuros, como beber muita água, praticar uma atividade física, evitar alimentos gordurosos, refrigerantes e cigarro.

Antes da realização do procedimento é preciso realizar uma avaliação clínica do paciente e exames laboratoriais. Eles detectarão as condições que poderão comprometer a cirurgia ou a saúde do paciente. É importante a investigação de distúrbios da coagulação, tabagismo, fatores nutricionais, infecção ativa no local, uso de medicamentos e reações adversas ao uso destes, presença de cicatrizes atróficas e história de cicatrizes hipertróficas ou quelóides.

Faça o seu pré-agendamento agora.