HLPA

Na luta por um corpo perfeito, além de uma dieta balanceada e exercícios físicos, às vezes é preciso um empurrãozinho a mais. O Brasil já lidera o ranking dos países que mais realizam cirurgias plásticas como as lipoaspirações (apesar de seu pós-operatório difícil) e a colocação de próteses de silicone nos seios.

A HLPA (Hidrolipo Aspirativa) surgiu há mais ou menos quatro anos como uma alternativa menos dolorida de reduzir medidas e acabar com a gordura localizada, mas só no ano passado se tornou amplamente difundida entre a população. Criada pelo médico especialista em Medicina Estética Alexander Gomes de Azevedo em parceria com o cirurgião plástico Luis Fernando Dockhorn, a HLPA é uma técnica realizada a quatro mãos: enquanto o médico aplica injeções de soro fisiológico e executa o ultrasom na área a ser tratada, o cirurgião aspira a gordura.

Vantagens e contra-indicações

Para realizar a HLPA não é necessário internação (não sendo preciso assim parar com as atividades cotidianas) nem anestesia geral e pode ser aplicada em qualquer região do corpo. Cada intervenção demora em média uma hora e os resultados podem ser surpreendentes: com a técnica é possível reduzir até 6 cm de barriga!

Mesmo sendo simples, trata-se de uma técnica invasiva e requer alguns cuidados básicos como o uso de uma cinta pós-operatória que deve ser usada por até três semanas, de acordo com a indicação de cada especialista. Sessões de drenagem linfática e ultra-som também podem ser necessárias como complemento do tratamento. Os hematomas e o inchaço típica deste tipo de tratamento costumam sumir em até dez dias.

Faça o seu pré-agendamento agora.