Bioplastia

A Bioplastia (preenchimento facial e corporal), conhecida com a plástica sem cortes nem cirurgia, é uma técnica estética que utiliza implante de material compatível e absorvível pelo corpo. Com a bioplastia pode-se aumentar, de forma pouco invasiva, o volume de áreas do rosto e corpo sem precisar de cortes nem cirurgia. A aplicação do material é feita através de pequeno furo na pele utilizando-se microcânulas.

O material utilizado na bioplastia, polimetilmetacrilato, não é tóxico, nem causa alergia ou reação. O polimetilmetacrilato (PMMA) é um biomaterial derivado do petróleo utilizado pela medicina desde 1950.

Quais são as vantagens da bioplastia?

Com a popularização da bioplastia, estaria decretado o fim da cirurgia plástica convencional? O médico Luiz Fernando Tovolo, membro da Associação Brasileira de Dermatologia acredita que não. “Definitivamente, a bioplastia é somente mais uma técnica da medicina. De forma alguma ela tornou obsoletas as criadas anteriormente”. Existem locais que não é indicado o uso do polimetilmetacrilato, por maior chance de reações adversas, como por exemplo, os lábios, onde podemos utilizar outras substâncias como ácido hialurônico.

A bioplastia possui como conceito as técnicas de implante líquidos infiltrativos em planos profundos com o objetivo de aumentar, dar formato, melhorar a harmonização corporal, corrigir cicatrizes e imperfeições.

O procedimento de bioplastia é realizado sob anestesia local, no próprio ambiente do consultório médico, com a possibilidade do paciente acompanhar passo a passo através de um espelho. O resultado é visto imediatamente sem a necessidade de inúmeras sessões, o paciente acompanha todo o procedimento acordado participando ativamente durante a execução da bioplastia.

A técnica, indicada para homens e mulheres, pode criar linhas e ângulos de beleza para quem não tem, realçar a beleza, recuperar o desenho do rosto envelhecido ou complementar o resultado de uma cirurgia plástica anterior.

O custo financeiro da bioplastia é menor quando comparado à cirurgia convencional, já que não envolve gastos com hospital, anestesista e auxiliares, não necessita de repouso, permitindo ao paciente um retorno rápido às suas atividades habituais, muitas vezes no mesmo dia, além de poder ser realizado no verão.

Vantagens no uso de Bioplastia

  • Proporciona custo financeiro menor;
  • Dispensa internação do paciente;
  • Não tem pós-operatório;
  • É executada com anestesia local;
  • Oferece resultado imediato;
  • Consiste em aplicação rápida e segura;
  • Não se desloca pelo corpo;
  • Participação ativa do paciente no procedimento;
  • O biomaterial não é reabsorvido pelo organismo;
  • Possibilita rápido retorno às atividades habituais;
  • O resultado pode ser simulado com anestésico ou soro fisiológico;

Faça o seu pré-agendamento agora.